- ' Eu Sou ...

Minha foto
- Eu sou filhα dAquele que me criou! Escritα com tintαs de sαngue pelα mão de quem morreu nα cruz prα me sαlvαr. Sou escolhidα.. Luz do mundo e sαl dessα terrα! Sou o sαbor que dá gosto α este mundo mαl! Nα verdαde, sou umα históriα de vidα reαl .. Onde jesus é o αutor!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Restaurando o altar para viver em santidade!

São tantas as pessoas que desejam ardentemente por serem abençoados; por crescer espiritualmente e por ter vida, comunhão e intimidade com Deus, buscando conquistar a confiança e a amizade dEle... Mais maior parte dessas pessoas, precisam entender que sem a SANTIDADE em suas vidas, não há como conquistá-Lo. A santidade respalda a conquista!
No livro de I Reis 18, a partir do verso 20, conta a história de Elias, qual nos mostra através do seu exemplo, como devemos agir para crescer e prosperar. (É aconselhável que você leia o capítulo todo para que haja entendimento).

• Sem relacionamento e intimidade com Deus, não existe vitória!
Elias era intimo de Deus e sabia que tinha que colocar o altar em ordem, para que Deus os respondessem!

Ao ver que o altar estava em ruínas, Elias chamou o povo e restaurou o altar. (1 Reis 18.30)
Elias tomou 12 pedras (v. 31)- A restauração só acontece quando você se torna um modelo. Pedra, fala de algo consistente, sólido, firme. Semelhante às pedras, você tem que ser firme, inabalável. Você precisa ser indesistível! Mais para que sejas assim, é preciso que você olhe para o o alto, para o autor e consumador de todas as coisas. Temos que ser firmes como os montes de Sião que não se abalam, mais permanecem firmes para sempre. (Sl. 125-1) [grifo meu].
Após tomar as 12 pedras, então, armou a lenha. (v. 33)- A lenha poderia representar a cruz de Cristo, que refere-se à morte e também ressurreição. Neste caso, só há ressurreição daquele que está decidido a viver em santidade. Também a lenha pegou fogo. Dessa forma precisa acontecer em muito daquilo que vivemos. É necessário que muitas coisas em nossas vidas sejam consumidas, extinguidas.
Empós armar as lenhas, Elias mandou que enchessem os cântaos de água (1 Reis 18: 34 a 35)- A água pode representar a palavra de Deus, e nós precisamos estar cheios dela. Quanto mais cheio da palavra você for, mais unção e autoridade você pssuirá. Por 3 vezes derramaram a água. Isso significa que quando você determinar uma vida cristã organizada, provirá sobre a sua vida uma unção tripla de santidade e conquista. E você terá uma vida de bênção sobre bênção!!!
Então Elias ora ao Senhor (1 Reis 18:36 e 37)- Sem a oração, não há como ser santo.. Se você quer estar cheio da unção, é precisso que tenha uma vida de oração!
- A santidade faz cair a unção (1 Reis 18:37 e 38)- A santidade atrai a unção, a presença do Espírito Santo. Só se pode viver uma intimidade com Deus, através da santidade. É a santidade quem atrai o Espírito Santo, qual convence o homem do pecado da justiça e do juízo. (Jo. 16:8)

" Quando o povo viu, todos caíram sobre seus rostos e gritavam: Só o Senhor é Deus!" (1 Reis 18:39)

Faça como Eilas, e não demore a restaurar o teu altar (que é a sua vida)! Arrume o que estiver bagunçado, pois somente com a tua vida em ordem, é que Deus derramará sobre ti o fogo e a glória dEle! E então serás cheio de unção e santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário